Abrir menu superior

Mostrar a face selvagem das mudanças climáticas

Uma comunicação clara sobre os efeitos das mudanças climáticas sobre todas as espécies é uma peça chave para a questão. Muitos zoológicos já comunicam seus visitantes sobre essa ameaça, e aqui está uma outra maneira de convidar os funcionários de zoos e aquários e seus visitantes a adicionarem suas vozes ao movimento.

A 350.org tem um recurso chamado “Mostrando a face humana das mudanças climáticas”. Qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo podem enviar uma foto que mostra como a mudança climática e condições climáticas extremas afetaram a eles e suas comunidades locais. As pessoas nas das fotos devem segurar sinais que têm os números “350”, além de qualquer outra mensagem que queiram exibir.

O Movimento Zoos & Aquários por 350 tem um recurso correspondente chamado “Mostrando a face selvagem da mudança climática”.

Você pode contribuir para esta parte do movimento de algumas formas únicas:

• Envie uma fotografia de uma das espécies do seu zoo/aquário que esteja especificamente ameaçada por mudanças climáticas. A foto deve conter um cartaz com o logo do Movimento  Zoos e Aquários para 350, juntamente com quaisquer outras palavras ou frases. Você pode escrever o nome do seu jardim zoológico, como “__ Zoo por 350 ppm ” ou o nome da espécie, como “Koalas por 350 ppm”. Tenha um tratador/diretor/ membro da equipe  segurando uma placa em frente da ou com a espécie, ou deixe que o animal mesmo segure, se isso for possível.

• Adicione um projeto fotográfico com base nesta ideia em atividades educativas. Talvez na sala de aula, cinco espécies do zoológico que são afetados pelas mudanças climáticas podem ser discutidas. As crianças podem receber cartazes com o logo “Zoos & Aquários por 350” e terem a oportunidade de tirar fotos delas mesmas em frente aos recintos com as espécies, segurando o logo.

• Desenvolva seu próprio projeto criativo para espalhar a ideia e celebrar o compromisso da sua instituição com o Movimento Zoos & Aquários por 350! Não se esqueça de compartilhar seus sucessos com o CBSG para que seus esforços possam ser divulgadas e multiplicados.

Estas fotos podem ser enviadas para CBSG ou diretamente para: http://connect.climatedots.org/ com uma breve descrição do motivo pelo qual esta espécie apresenta a “Face Selvagem da Mudança Climática”, tais como a forma como ela alterou seus habitats, causado o declínio de suas populações, etc. Faça a descrição curta e simples, tendo não mais do que uma ou duas frases. Exemplo:

“Os ursos polares como este sofrem os efeitos das mudanças climáticas sobre seu habitat ártico. Devido ao derretimento do gelo do mar, mudanças nos padrões de hibernação devido ao clima mais quente e complicadas alterações predador-presa, os ursos polares estão criticamente em perigo e sofrendo os efeitos das mudanças climáticas causadas pelo homem”.

urso

 

 

Kariny S
Escrito por Kariny S