Abrir menu superior

Jacaré troca de sexo!

Na década de 70,conheci um cidadão goiano que fazia referência a um grande jacaré, em sua fazenda. Dizia ele,piloto e proprietário de uma pequena aeronave que,quando sobrevoava um lago da fazenda,habitualmente, se impressionava com o porte do animal.Naquela época era dfícil acreditar num jacaré muito grande pois, a caça profissional o havia exterminado.
Certa vez o mesmo cidadão me trouxe uma sucuri;arguido sobre o seu comprimento,com muita propriedade,afirmou:media 5 metros;realmente, o cobra tinha 5 metros e 60 quilos.Parecia que o senhor tinha noção de medida.
Num domingo,bem na hora do almoço,sou chamado pelo prorietário do restaurante que, me informou haver um senhor na portaria,querendo me falar.Era,novamente, o homem da sucuri.Este pediu que lhe acompanhasse;levou-me até uma camioneta F 1.000.Na carroceria estava o gigantesco jacaré açu;media 4,20m e,pesava 350 quilos.Segundo o caçador,o animal havia se prendido numa rede de pirarucu.O fazendeiro,antes de me procurar,deu uma volta em Goiânia,para mostrar seu feito.Foi surpreendido e, quase preso pelo IBDF,hoje IBAMA.
O animal foi levado para o zoológico e, toda mídia compareceu. Aproveitamos o momento e,o batizamos como Jacyra. Enquanto o animal se adaptava,fui estudar o assunto e, verifiquei que era muito grande para ser fêmea e que,era fácil sexá-lo.
Promovemos sua imobilização e o sexamos;realmente,se tratava de um macho.Promovemos um concurso para escolha do novo nome e, o escolhido foi: Jacynto.

Administrador Blog SZB
Escrito por Administrador Blog SZB