Abrir menu superior
Nova Diretora Executiva!!

Nova Diretora Executiva!!

Em 2014 o CBSG (Grupo Especialista em Reprodução para a Conservação) realizou um workshop no Brasil para a elaboração de um Plano de Ação para a SZB.
Foram definidas várias ações, e uma das prioritárias seria a contratação de um Diretor Executivo, uma pessoa que possa dedicar tempo às atividades da SZB e com isso aumentar nosso alcance e eficiência.
Até o momento não havíamos feito esta contratação devido à ausência de recursos para isto. No entanto, durante a Assembléia SZB em março de 2015, em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves generosamente ofereceu pagar dois anos de salário para um Diretor Executivo para a SZB.
Desta forma, a Presidência da SZB identificou a pessoa que acredita ter o perfil para esta posição.
A Paloma Bosso foi selecionada para ocupar, no regime de meio período, a função de Diretora Executiva da SZB, e começará a trabalhar oficialmente em setembro.
A Paloma é veterinária, com pós graduação em Manejo de Animais Silvestres, e está fazendo seu mestrado na área de Bem-Estar Animal. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Comportamento e Bem-estar de Animais Silvestres, atuando em atividades de enriquecimento ambiental e condicionamento operante.
Ela fala fluentemente inglês e espanhol e tem contatos com vários profissionais e instituições na comunidade zoológica nacional e internacional.
Ela coordena há 3 anos o Comitê de Bem-Estar Animal da SZB, e atualmente faz parte da Diretoria. Após aceitar o convite da Presidência, foi acordado que para assumir a Direção Executiva da SZB ela deixará a Diretoria.
Através de uma articulação do Arnaud Desbiez com a Lesley Dickie, antiga Diretora Executiva da EAZA, conseguimos que a Lesley venha para o Brasil em dezembro, por duas semanas, gratuitamente, para treinar a Paloma. Este treinamento vai acontecer em Foz do Iguaçu.
A própria Lesley conseguiu recursos para custear suas passagens e o Parque das Aves vai arcar com os custos de hotel e alimentação dela em Foz. Também participará do treinamento o Martín Zordan, Diretor Executivo da ALPZA, o que possibilita estreitarmos ainda mais os laços com esta instituição.
Agradecemos imensamente ao Parque das Aves pela oportunidade de estruturarmos a SZB de forma mais eficiente e profissional, ao Arnaud Desbiez pelo apoio constante e à Lesley Dickie, por doar seu tempo e expertise para nos ajudar.
Damos as boas-vindas à Paloma, que iniciará suas atividades como Diretora Executiva em setembro, e desejamos sucesso nesta empreitada.
As coisas podem mudar. Vamos juntos?

11403080_10205935627344244_6461877502838291289_n

Administrador Blog SZB
Escrito por Administrador Blog SZB