Abrir menu superior
Compensação de Emissões de Carbono

Compensação de Emissões de Carbono

A iniciativa de compensação de carbono do Movimento Zoos & Aquários por 350 é coordenada pela Associação Mundial de Zoos e Aquários (WAZA), e foi criada para ajudar os Zoos e Aquários que já reduziram suas emissões de carbono tanto quanto possível, a compensar as emissões de carbono inevitáveis de suas instituições. Isso pode ser feito através da compra de créditos de carbono confiáveis, e sustentáveis. Muitos Zoos e Aquários têm tomado medidas importantes para avaliar a sua pegada de carbono e minimizá-la, incluindo sistemas inovadores de gestão de resíduos, medidas de conservação de energia e edifícios modernos. Guias como o Guia Verde da AZA (http://bit.ly/xpuoey) e o Guia de Sustentabilidade da Biaza – Associação Britânica e Irlandesa de Zoos e Aquários) (http://bit.ly/xpuoey) pode ser útil para zoológicos que estejam querendo começar e continuar essas mudanças.

Para ajudar zoos e aquários em todo o mundo a compensar as emissões de carbono inevitáveis ​de suas instituições, o Movimento Z&A por 350 fará parceria com um fornecedor de créditos de carbono que apóia projetos que são confiáveis, que não teriam sido possíveis sem o investimento em compensações, e que são economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente amigáveis. Em todos os casos, os investimentos realizados serão para projetos que são validados no âmbito de um padrão de desempenho internacionalmente aceito. Os projetos selecionados serão compatíveis com a missão da WAZA e se focarão em espécies ameaçadas e seus habitats, com preferência a projetos na floresta tropical .

Mais informações sobre este provedor de créditos de carbono estará disponível em breve. As instituições participantes entrarão em contato com WAZA sobre seu compromisso de reduzir e compensar suas emissões de carbono. O compromisso que um zoológico faz de se tornar carbono neutro é poderoso – o compromisso que um grupo de zoos faça é ainda mais. A força desta iniciativa é o esforço coletivo e o exemplo dado pela comunidade zoológica internacional.   pezinho_zoo_350

As instituições que trabalham com o z & A para 350- identificado provedor compensar automaticamente terá suas conquistas registradas. Aqueles compensação independentemente são incentivados a relatar o seu progresso para WAZA bem . Desta forma, o verdadeiro impacto deste ambicioso compromisso da nossa comunidade será totalmente reconhecido. As instituições que aderirem ao movimento devem informar a WAZA sobre seus progressos, assim poderemos saber o impacto do movimento criado por nossa comunidade. Quer saber mais sobre a compensação de carbono ? Visite a página de FAQ: http://www.cbsg.org/carbon-offsetting-faq

 

CINCO PASSO DA COMPENSAÇÃO DE CARBONO

1) Comprometa-se com a Iniciativa de Compensação de Carbono Zoológicos estão em muitos níveis diferentes de redução de carbono em suas instituições. Não importa onde você esteja, você pode se comprometer que a sua instituição vai:

• Medir as emissões de carbono atuais usando calculadoras on-line ou através de outro sistema;

• Criar um plano de ação climática para reduzir as emissões através da atualização de infra-estrutura, implementação de novos sistemas de gestão de resíduos e o desenvolvimento de medidas de conservação de energia para o seu zoo ou aquário;

• Envolver a todos, desde o diretor até todos os funcionários, através da educação e oportunidades de participar. A sustentabilidade deve incluir todos;

• Usar o Guia de Sustentabilidade da Biaza  e o Guia Verde da AZA para começar, e pesquise as iniciativas de sustentabilidade que você gostaria de implementar no seu zoo e aquário;

Para assumir o seu compromisso e aderir ao movimento, clique aqui (http://www.cbsg.org/content/join-movement)

A SZB já aderiu ao movimento, e se comprometeu a usar o tema de mudanças climáticas em seu Congresso Anual e também a divulgar o  Movimento Zoos e Aquários por 350 para todas as instituições brasileiras. Vamos juntos?

2) Trabalhe com o provedor de créditos de carbono aprovado pelo Movimento Z&A por 350 O Movimento Z&A por 350 está trabalhando para selecionar um provedor de créditos de carbono que vai trabalhar com zoos e aquários em qualquer parte do processo, seja na redução das emissões de carbono, medindo o que resta para compensar, ou compensar emissões remanescentes. Mais informações sobre este provedor em breve estarão disponíveis.

3) Calcule as emissões restantes que você precisa compensar Alguns zoológicos podem já estar prontos para compensar as emissões restantes após esforços para reduzir a sua pegada de carbono, outros podem estar apenas começando. Uma série de calculadoras on-line pode ajudar a determinar as emissões que permanecem após os esforços de redução e sustentabilidade.

4 ) Atingir o status de carbono neutro Depois de muito trabalho e tempo, o zoológico pode se tornar neutro em carbono. Este passo pode levar muitos anos, mas o Movimento Z&A por 350 estará pronto para informar sobre o seu sucesso quando chegar a hora.

5) Comunique-se A declaração de que um zoológico está se tornando carbono neutro é poderosa – a afirmação de que um grupo de zoos o fazem é ainda mais. Então, quando você decidir buscar a compensação de carbono, certifique-se de informar o Movimento Z&A por 350 sobre seus esforços (método de comunicação estará disponível em breve). Vamos mostrar ao mundo que a comunidade internacional de zoológicos e aquários é um líder em sustentabilidade.

Administrador Blog SZB
Escrito por Administrador Blog SZB